A importância da parceria entre corretores de imóveis

A importância da parceria entre corretores de imóveis

Sabemos que em qualquer área da vida não sobrevivemos sozinhos, o ser humano por si próprio é um ser dual, sendo carente de relações, e no mercado imobiliário não seria diferente.

Por mais que ainda existam pessoas que prefiram trilhar seu caminho sozinhas, é essencial ter uma pessoa ao seu lado para dar aquele empurrãozinho ou completar o seu trabalho. 


O QUE É UMA PARCERIA IMOBILIÁRIA


Quantas vezes, você corretor, já não perdeu um negócio porque não tinha o imóvel que o cliente queria ou não tinha cliente para o imóvel a venda?

Pois é, aí que entram as parcerias imobiliárias. 

Elas são nada mais nada menos do que a junção das rotinas imobiliárias, onde um corretor de uma imobiliária é parceiro de um outro corretor de outra imobiliária e acabam juntando alguns negócios. 

Como? Bom, um exemplo seria no caso de um corretor possuir um cliente que deseja o imóvel do outro profissional. A parceria é feita, o imóvel é vendido e a comissão é dividida entre eles como acordado anteriormente entre as partes.


VANTAGENS DE UMA PARCERIA IMOBILIÁRIA


Aumento do networking 

Como em toda profissão o networking (contatos profissionais) traz muitas vantagens, e as parcerias imobiliárias possibilitam a grande troca de experiência, tanto sobre a região, quanto no mercado em geral. 


Menor tempo de negociação

Com mais opções de imóveis para oferecer, a chance de encontrar o certo para o seu cliente é muito maior. Agilizando o processo consequentemente você ganha mais tempo para outros negócios.  


Fidelização do cliente 

Com um bom e rápido atendimento, fica mais fácil do cliente se fidelizar a você, melhorando a experiência do consumidor.


Maior abrangência da divulgação 

Além da sua estratégia de marketing pessoal, se unir com um parceiro pode duplicar seu alcance nas redes, tornando sua divulgação ainda maior. 


Lembrando que: seu parceiro imobiliário deve ser alguém de sua confiança e respeito, para que ele não suje sua imagem no mercado.

Caso não seja algum conhecido, é bom que seja alguém indicado ou se também não for, estude o trabalho daquele corretor. 



Para conhecer mais dicas sobre o mercado imobiliário e a profissão do corretor de imóveis, clique aqui e dê uma olhada em outras matérias no blog da Paulo Roberto Leardi!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.